PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Banner Publicidade
Faltam 4 dias para a estação mais charmosa do ano chegar: contagem regressiva para o inverno.

Foto: Equipe NFA

Faltam 4 dias para a estação mais charmosa do ano chegar: contagem regressiva para o inverno.


Baixas temperaturas, rica gastronomia e as belezas naturais fazem de Nova Friburgo destino para turistas de várias partes do Estado na alta estação.

O inverno começa oficialmente no próximo domingo (21) às 13h38. Se recentemente, no final do outono, a cidade foi notícia por registrar por três dias consecutivos a menor temperatura do país, o inverno de 2015 promete ser um dos mais frios dos últimos anos na cidade.

Toda a atmosfera de Nova Friburgo conspira a favor da estação mais charmosa do ano: as paisagens, que já são belas, ficam espetaculares nos dias ensolarados e claros de inverno e a gastronomia com influência dos 10 países que colonizaram a cidade fica ainda mais convidativa. Com os  termômetros marcando graus negativos em alguns pontos da cidade, estar aqui é um convite a um bom vinho, uma lareira e ao desfrute desses singulares aromas e sabores.

O Festival de Inverno do Sesc promete atrair turistas de todo o Estado. A edição de 2015 terá música, teatro, dança, literatura, cinema e artes visuais em Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo. De 24 de julho a 2 de agosto de 2015 grandes atrações do cenário artístico nacional se apresentarão aquecenco as temperaturas na região serrana -haverá convidados de vários estados do Brasil. Performances, exposições, eventos literários, dança, teatro, música e diversas outras linguagens vão aquecer o público nos palcos do Sesc Quitandinha, Sesc Teresópolis, Sesc Nova Friburgo, Sesc Nogueira e em diversos espaços públicos, como praças, quadras e parques. Entre as atrações, nomes como Zeca Pagodinho, Emicida, Antonio Fagundes, Rio Maracatu, Wagner Tiso e Tunai, Kleiton e Kledir, Cia Amok de Teatro, Tapetes Contadores de Histórias, Focus Cia de Dança, Jorge Salomão, Hermínio Belo de Carvalho, entre muitos outros. 

Imperdível também é encher a mala com queijos artesanais e chocolates suiços. A Queijaria Suíça reune todas essas delícias - o local preserva e difunde a arte suíça da fabricação do queijo e do chocolate ao leite, e é considerada hoje uma das principais atrações turísticas de Nova Friburgo e da região Centro-Norte Fluminense.

Uma visita aos bucólicos e belos distritos de São Pedro da Serra e Lumiar também é imperdível. Eles ficam bem próximos de Nova Friburgo (cerca de 30 km do Centro da cidade) e concentram uma grande quantidade de cachoeiras, além de pousadas hospitaleiras e aconchegantes , ateliês com lindos artesanatos locais, restaurantes com culinária diversificada e as famosas pizzas com massa de aipim. Em Lumiar não se pode deixar de visitar o Encontro dos Rios, local onde turistas de todo o país vão para a prática do rafting e da canoagem.




PUBLICIDADE

Publicidade