PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Banner Publicidade
Unidos da Saudade é a vice-campeã e a Imperatriz de Olaria ficou em terceiro lugar

Escola Imperatriz de Olaria-Foto: Altair Braga-Taí Produções

Unidos da Saudade é a vice-campeã e a Imperatriz de Olaria ficou em terceiro lugar


Bloco de Enredo Globo de Ouro conquista o primeiro lugar seguido pelo Unidos do Imperador e em terceiro lugar está o Bola Branca

Escolas de Samba

Com  um desfile de muito luxo, beleza e sofisticação, a campeã Vilage no Samba que traz como símbolo a águia, levou para a avenida o enredo "Rosas Negras", contando com muito luxo e criatividade um pouco da história das mulheres negras no país. O público pode fazer um verdadeiro passeio pela África. A luta dos negros no Brasil foi lembrada, assim como o luxo e a riqueza dos nobres e o rei em sua reluzente carruagem.

 A Unidos da Saudade, atual tricampeã do carnaval friburguense, conquistou o segundo lugar. A escola deu um verdadeiro show na avenida, com carros luxuosos e efeitos especiais, contando a história da cerveja, mas a escola também lembrou a Lei Seca com uma ala de crianças.

 O terceiro lugar ficou com a Imperatriz de Olaria, que contou na passarela do samba um pouco da história da colonização da cidade, a chegada dos colonizadores ao novo mundo e o medo do desconhecido. Foram lembrados os suíços e os navios que os trouxeram; os espanhóis, os japoneses, os alemães, e os frutos de cada um desses povos retratados na indústria, na religião, no folclore da cidade e a esperança de uma Nova Friburgo melhor.

Blocos de Enredo

 Depois de uma ausência de três anos, o Globo de Ouro,  bloco azul, amarelo e ouro da Vila Amélia, retornou em grande estilo: o bloco é o atual campeão do carnaval friburguense. Com o enredo "Tributo ao Globo de Ouro, meu orgulho, minha paixão", de Duda, autora e carnavalesca, a animação na Avenida contou com 900 integrantes, sendo 80 na bateria. O Globo de Ouro fechou o desfile dos blocos de enredo com os carros alegóricos "Globo" (o símbolo do bloco), "Força de uma raça", "Tetra-campeão" e "Alegria, Alegria".

 Em segundo lugar está o Bloco Unidos do Imperador  do verde, vermelho e branco que desfilou revivendo o enredo de 2004, "Poetas da Noite", de autoria de Márcio Venâncio. O carnavalesco Harley Ferreira, os 450 componentes, divididos em 12 alas, inclusive a bateria com 80 ritmistas, cantaram o samba-enredo dos compositores João Paulo, Horácio e do saudoso Belo Pinheiro. O bloco desfilou com os carros alegóricos "Cavaleiros da Luz", "Inspiração dos Poetas", "Cigana" e "Cabaré".

 O Bloco Bola Branca  das cores  Preto, branco, azul e rosa, que ficou em terceiro lugar levou à passarela do samba o enredo "Friburgo mostra a sua cara", de autoria de Márcia Malaquias Braz, tendo como carnavalesco Binho Leal. O samba-enredo é de Rogério Sancho e Beto Simpatia. Nas 15 alas desfilaram 350 componentes, sendo 70 na bateria. Os carros alegóricos do Bola Branca foram "Fonte do Suspiro", "Bom para os amigos, pau para os inimigos", "Friburgo mostra a sua cara"e "Carnaval".

 

 

PUBLICIDADE

Publicidade

PUBLICIDADE

Publicidade

PUBLICIDADE

Publicidade

PUBLICIDADE

Publicidade