Centro de Referência da Mulher de Nova Friburgo
CREM divulga vasta programação em homenagem ao mês da mulher
O Centro de Referência da Mulher (CREM), ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Nova Friburgo-RJ, divulga a sua programação de março em homenagem ao Mês da Mulher
A programação começa no dia 9 de março, com participação na abertura da Campanha da Fraternidade 2014, cujo tema é Fraternidade e Tráfico Humano. O evento será na Praça do Suspiro, das 14h às 17h.
Nos dias 10, 11 e 12 de março, será iniciada a segunda turma do curso de maquiagem na sede do CREM, das 14h às 17h. Dia 11, o Papel da Mulher na Sociedade Local será tema de uma palestra que será realizada na Faculdade Santa Dorotéria para a turma da Melhor Idade, às 16h.
No dia 18 de março, o CREM, em parceria com a DEAM (Delegacia Especial de Atendimento à Mulher), realiza atendimento público na Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo, que fica localizada na Avenida Alberto Braune, número 111.das 9h às 13h.
O último evento da programação será no dia 26 de março; uma audiência do Juizado Especial de Violência Doméstica e Familiar, no Fórum, às 13h, no Tribunal do Júri.
O fechamento da participação do CREM no Mês da Mulher será a entrega dos certificados do curso de maquiagem na TV Zoom, no Programa “Toda Manhã”.
A coordenadora do CREM, Rosângela Cassano, lembra que o Centro de Referência da Mulher é um espaço de atendimento psicológico, social e jurídico à mulher em situação de violência, que tem a responsabilidade de articular serviços para o fortalecimento da mulher, resgatando a sua auto-estima e propiciando condições pessoais para a conquista de sua cidadania.
“Depois de organizarmos a estrutura administrativa do CREM, passamos a investir em propostas de prevenção à violência, com ações especializadas de informação, acesso e orientação”, afirmou Cassano.





