PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Banner Publicidade
O trabalho de corte e poda dos eucaliptos da praça Getúlio Vargas começa neste sábado (17)

Foto: Daniel Marcus

O trabalho de corte e poda dos eucaliptos da praça Getúlio Vargas começa neste sábado (17)


Segundo a Defesa Civil Municipal o trabalho está confirmado para os próximos dias 17, 18, 24, 25 e 31 de janeiro e 1º de fevereiro

Funcionários da Secretaria de Serviços Públicos compareceram na última quarta-feira (14) para retirar bancos e luminárias da Praça Getúlio Vargas, preparando o local para a poda e o corte dos eucaliptos. A Defesa Civil Municipal voltou a informar que o trabalho está confirmado para os próximos dias 17, 18, 24, 25 e 31 de janeiro e 1º de fevereiro. A população deve ficar alerta ao transitar pela praça nestes dias.

 

Durante três semanas, os feirantes da Praça vão trabalhar em dias e horários diferentes do que estão acostumados. Durante o período da poda e corte das árvores, a feirinha vai funcionar de quarta a sexta-feira, das 9h às 17h. 

 

Entenda os motivos: 

 

A decisão da operação de podae corte  dos eucaliptos centenários da Praça Getúlio Vargas, tem o objetivo de garantir a integridade física da população em geral. A decisão do prefeito Rogério Cabral foi tomada depois de a Prefeitura tentar várias vezes obter uma resposta do Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional (Iphan), responsável pelo tombamento da praça. Para garantir a segurança da população, a Prefeitura utilizará estudo técnico elaborado por especialistas da Universidade Estácio de Sá, que recomenda a poda de 44 eucaliptos e o corte raso de outras 40 árvores. 

Na reunião do prefeito com a Defesa Civil e os Serviços Públicos ficou definido um calendário prévio dos serviços que serão realizados nos fins de semana (dias 17/18 de janeiro, 24/25 de janeiro e 31 de janeiro e 1º de fevereiro), sempre das 7h às 17h. Vale lembrar que o calendário ainda está sujeito a alterações, já que a operação não tem como ser realizada em dias de chuva.

A operação terá também a participação de outras secretarias (Meio Ambiente, Obras, Ordem e Mobilidade Urbana, Fundação D. João VI ) e ainda contará com o apoio indispensável do Corpo de Bombeiros.

 

PUBLICIDADE

Publicidade

PUBLICIDADE

Publicidade

PUBLICIDADE

Publicidade

PUBLICIDADE

Publicidade