PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Banner Publicidade
Beth Carvalho, a madrinha do Samba toca sucessos da carreira, neste sábado (9)

Beth Carvalho faz show neste sábado (09) pelo Festival Sesc de Inverno-Foto: Washington Posssato

Beth Carvalho, a madrinha do Samba toca sucessos da carreira, neste sábado (9)


No penúltimo dia do Festival Sesc de Inverno, a cantora tocará sucessos do mais recente álbum " Nosso Samba Tá na Rua "

A sambista Beth Carvalho subirá a Serra neste sábado (9) para participar do Festival Sesc de Inverno, maior evento cultural da região. Ela faz show no Sesc Nova Friburgo, às 21h30. Beth cantará sucessos da carreira, incluindo os do mais recente CD, "Nosso Samba Tá na Rua" (Andança/EMI Music), o 33º da sua carreira. Os ingressos custam entre R$ 3 (associados Sesc) e R$ 12.

Lançado em 2011, o álbum de inéditas se tornou em três anos um grande sucesso, e as músicas hoje já estão na boca do povo. Entre elas, canções assinadas por nomes de vulto do samba carioca e brasileiro, como "Tambor" (Almir Guineto/Adalto Magalha/Daniel Oliveira), "Samba mestiço" (Ciraninho/Rafael dos Santos/Leandro Fregonesi), "Palavras malditas" (Nelson Cavaquinho/Guilherme de Brito), "Se vira" (Arlindo Cruz/Marquinho PQD), além da faixa-título, de Roberto Lopes, Alamir, Canário e Nilo Penetra. No show deste sábado, a cantora também apresentará outros clássicos como "Vou festejar" e "Coisinha do pai".

No Brasil, é considerada a "Madrinha do Pagode" por ter inaugurado a nova sonoridade do samba, com banjo com afinação de cavaquinho, o tan-tan e o repique de mão, que até então eram utilizados exclusivamente nos pagodes do Cacique de Ramos. Também é considerada "Madrinha do Samba" por ter jogado holofotes sobre o trabalho dos compositores do Cacique e por ter revelado grandes nomes do samba brasileiro, como Arlindo Cruz, Jorge Aragão e Zeca Pagodinho. O show de Beth é mais uma entre as diversas atrações musicais do Festival Sesc de Inverno 2014, que se encerra dia 10 agosto. Além de música, o maior evento cultural da Serra Fluminense, que está em sua 13ª edição, envolve teatro, artes visuais, cinema, dança, literatura, oficinas e outras performances artísticas em espaços públicos das três cidades.  

PUBLICIDADE

Publicidade