
Sesc recebe doações para desabrigados das enchentes em Santa Catarina e no Paraná a partir de 11/7
Nos dois estados, mais de 20 mil pessoas estão fora de suas casas.
Para ajudar os desabrigados pelas chuvas que atingiram os estados de Santa Catarina e Paraná nos últimos dias de junho, as unidades do Sesc em Petrópolis (Quitandinha e Nogueira), Nova Friburgo e Teresópolis estarão de portas abertas para receber doações de alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal e limpeza a partir desta sexta-feira (11).
As consequências das enchentes ainda são graves. Em Santa Catarina, foram afetados 22 municípios nas regiões do Alto Vale do Itajaí e Planalto Norte, com cerca de 16.000 desalojados. No Paraná a situação é ainda mais crítica, com 140 municípios em situação de emergência, com cerca de 440 mil pessoas prejudicadas, sendo que entre estas, 5.000 estão desabrigadas. De acordo com Claire Beraldo, gerente de Ação Social do Sesc no Rio de Janeiro, campanhas como essa fortalecem o movimento de solidariedade já tão característico do Brasil:
"O povo brasileiro sempre se mobiliza para enfrentar as dificuldades e superar adversidades. O Sesc Solidário amplia a oportunidade de ajudar milhares de famílias em um momento de tanta dificuldade. Nós do Sesc contamos com as doações de todos " comenta a gerente Claire.
Como e onde doar:
Além de alimentos, os produtos mais necessários são água, fraldas descartáveis (infantis e geriátricas) e produtos de higiene pessoal (sabonete, escova e pasta de dentes, e shampoo, por exemplo). Os produtos podem ser entregues nas unidades de terça a domingo, a partir das 7h nos dias da semana e a partir das 9h nos finais de semana. Para mais informações sobre a arrecadação de donativos, é só ligar para 0800 022 20 26. O Sesc de Nova Friburgo fica na Av. Presidente Costa e Silva, 231.
- Alimentos não perecíveis (com validade superior a 60 dias):Arroz, feijão, macarrão, farinhas (milho, trigo e mandioca), óleo, leite em pó, molho de tomate, açúcar, sal, achocolatado, enlatados (milho, ervilha, seleta, salsicha e sardinha), alimentos de pronto consumo (biscoitos, sucos em latas ou caixinhas e achocolatados em caixinhas) e água mineral.
- Materiais de higiene e limpeza: Pasta de dente, escova de dente, shampoo e condicionador, sabonete, desodorante, fraldas descartáveis (M e G -infantis e geriátricas), sabão em barra, sabão em pó, detergente e desinfetante.