PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Banner Publicidade
Friburguenses comemoraram em alto estilo os 196 anos do município

Desfile cívico em comemoração aos 196 anos de Nova Friburgo-Foto: Daniel Marcus

Friburguenses comemoraram em alto estilo os 196 anos do município


As festividades pelos 196 anos de Nova Friburgo começaram na manhã da sexta-feira (16) com um desfile cívico-militar, na Avenida Alberto Braune e prosseguiram por todo o final de semana

As festividades pelos 196 anos de Nova Friburgo  que começaram na manhã de sexta-feira (16) com um desfile cívico-militar, na Avenida Alberto Braune  prosseguiram à tarde e à noite na Praça Dermeval Barbosa Moreira, junto ao Centro de Turismo, transformado em local de grande concentração popular, com pessoas  de todas as idades.  As crianças se divertiram em brinquedos como um escorrega inflável e cama elástica. A praça de alimentação, montada na pista do lado do Instituto de Educação de Nova Friburgo, recebeu um  grande público. 
 
No sábado, a primeira atração da tarde foi a dança do Líbano e em seguida a banda Bauer Fest encheu a praça com música da Alemanha, dois dos dez países colonizadores da cidade. A Banda e o Grupo de Dança Folclórica Alemã, de Petrópolis, fizeram duas belíssimas apresentações. Músicas típicas e danças tradicionais da cultura alemã embalaram a tarde e se estenderam até a noite. O público foi convidado à participação, e sem deixar a desejar, aproveitou a oportunidade para mostrar todo o seu talento, surpreendendo os representantes da AGFAP - Associação dos Grupos Folclóricos Alemães de Petrópolis - com tamanha categoria. Foi uma programação repleta de história e muita diversão.
 
Um grande número de pessoas prestigiou as duas atrações, ansiosos pelo resgate das tradições das colônias do município. O teatrinho infantil " Belinha e sua malinha" e um aulão de dança também animaram o primeiro dos três dias de festa pelo aniversário da cidade.
 
O grande público, porém, estava reservado para a noite, com os shows. Jovens e adultos curtiram primeiramente a banda Los Gringos, que embalou a todos com sucessos do momento.  A temperatura era de 13° quado a  banda "Os Bartira"  subiu ao palco para esquentar e fechar a primeira noite de festa, atraindo o público mais jovem. A banda friburguense  balançou a galera interpretando músicas de grupos como Rappa, Legião Urbana, Charles Brown Júnior e outras. No sábado (17)  teve  show de palhaços para a criançada,  dança do Líbano e da Espanha e show de  Israel Lacerda e  depois para fechar a noite, foi a vez de  Expresso Santiago. O grupo  friburgurguense  entrou com uma "pegada " de jazz, blues e muito rock clássico. Com uma identidade muito bem formatada, oos músicos apresentaram versões das canções de Pink Floyd e Eric Clapton. Música de qualidade para um público que compareceu até o fim com a mesma afinação das atrações anteriores. Para o vocalista da banda, Nilton Couto, o ponto alto da festa foi marcado pela valorização do artista local, o que, segundo ele, pode ser uma alternativa para quem deseja ouvir ritmos diferentes daqueles que tocam atualmente na mídia. " Somos um celeiro de artistas, e usar isso a nosso favor, explorando diferentes nichos é espetacular" , afirmou Couto.
 
No domingo, (18)  teve  Galinha Pintadinha para a garotada, e show de Detonautas e de Júnior e Gustavo. 
 
 

PUBLICIDADE

Publicidade

PUBLICIDADE

Publicidade

PUBLICIDADE

Publicidade

PUBLICIDADE

Publicidade