
Artista friburguense destaca sua arte no museu mais famoso do mundo.
Maya Veronese vai expor sua arte no museu mais famoso de Paris
Com apenas 9 anos de idade, essa grande artista terá seu trabalho exposto no maior museu de arte em Paris. Maya Veronese se tornou uma das artistas plásticas mais jovens a entrarem no tão almejado Salão Internacional de Arte Contemporânea do Carrossel do Louvre, mostrando desde cedo seu talento e paixão pela forma mostrando que nunca é cedo demais para conquistar coisas gigantescas.
Segundo Camila Veronese, mãe de Maya, desde criança ela já mostrava sua paixão pela arte e, claro, seus pais cultivaram essa paixão e brincavam de pinturas sempre que possível com a filha.
Durante a pandemia, Maya assistia tutoriais e técnicas de desenho pela internet desenvolvendo suas habilidades e percebendo seu desenvolvimento, seus pais propuseram que ela buscasse se profissionalizar.
A mãe de Maya começou a postar em suas redes as pinturas feitas pela filha, e foi aí que tudo veio à tona, as pessoas começaram a perceber sua habilidade pedindo mais pinturas para que pudessem comprá-las. Vendo a oportunidade, Maya, as vendeu por preços acessíveis, criando seu próprio negócio. Hoje ela recebe telas por encomenda, desenvolvendo o tema, nome e preço de suas artes.
Suas artes, reconhecidas como parte do movimento de arte abstrata, demonstram a visão que a menina tem do mundo e seus sentimentos: alegria e paz que somente ela poderia dar aos quadros. Quando se tornou mais conhecida, sua mãe mandou suas obras para um profissional da área analisar e, impressionado, ele chamou a menina para participar de a entrevista que a levaria com seus quadros para o Louvre, um dos mais importantes museus do mundo.
Para a sorte da pequena, sua arte foi aceita pela curadoria e será exposta em agosto, desse ano, com outros artistas do mundo todo. Vale a pena dizer que para essa artista, o céu é o limite.