PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Banner Publicidade
No calendário um aviso: o inverno chegou!

No calendário um aviso: o inverno chegou!


Noites mais longas e temperaturas mais baixas marcam a charmosa estação.

Nessa terça-feira, 21 de junho, começa oficialmente o inverno no Brasil e, Nova Friburgo, 
é o destino perfeito para quem quer curtir a estação no Estado do Rio.

Conhecida como a cidade mais frio do interior do Estado do Rio de Janeiro, Nova Friburgo, oferece diversas possibilidades para moradores e turistas aquecerem o corpo e a alma durante o inverno.

Na gastronomia caldos, fondues e trutas acompanhados por um bom vinho estão entre algumas das possibilidades oferecidas em uma cidade onde a base culinária se apoia nas tradições de suas diversas colônias (Pan-Africana, Suíça, Alemanha, Áustria, Espanha, Hungria, Itália, Japão, Líbano e Portugal). Friburgo possui restaurantes típicos, pousadas e hotéis, capazes de fidelizar os mais exigentes gostos.

Na natureza, trilhas, montanhas e um céu azul sem igual convidam a todo o momento profundas imersões numa vida mais simples e mais próxima da paz. 

Para os amantes da estação, longe do centro urbano, nas regiões dos Três Picos, Salinas e Conquista, por exemplo, é possível acordar num cenário típico de inverno marcado por temperaturas que oscilam entre mínimas e  negativas. Um espetáculo gelado que deixa o rastro de geadas para registro de seus admiradores.

Preparem os agasalhos! Seja bem-vindo, inverno!

 

PUBLICIDADE

Publicidade

PUBLICIDADE

Publicidade