PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Banner Publicidade
Fundação Dom João VI em Nova Friburgo recebe importante premiação

Fundação Dom João VI em Nova Friburgo recebe importante premiação


Alerj concedeu à Fundação o Diploma Heloneida Studart

A Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), concedeu à Fundação Dom João VI em Nova Friburgo o Diploma Heloneida Studart 2020/2021, como um instrumento de reconhecimento e estímulo às boas práticas culturais.

A escolha dos agraciados é feita anualmente por uma comissão composta por membros da Mesa Diretora e da Comissão de Cultura da Alerj. Neste ano não haverá uma cerimônia presencial de entrega do diploma. Desta vez, devido à pandemia e conforme o regulamento, os agraciados tomarão as telas da TV Alerj em um especial a ser exibido no dia 05 de novembro, Dia Nacional da Cultura.

Para Luiz Fernando Dutra Folly, presidente da Fundação Dom João VI, essa homenagem serve de estímulo. “Essa premiação mostra que os trabalhos desempenhados na fundação tiveram um papel importante no Estado do Rio de Janeiro, que mereceram o reconhecimento da Assembleia Legislativa. Mostra que, apesar dos desafios, nosso caminho vai seguir em constância, visando o crescimento das atividades".

A premiação

O Diploma Heloina Studart de Cultura foi criado em 2009 pela Resolução 874/2009, a premiação carrega o nome da escritora e também ex-deputada estadual Heloneida Studart. Ela se destacou por abordar pautas feministas na política e por suas produções literárias. Desde a criação do diploma, diversos artistas e instituições voltados à promoção da cultura no estado já receberam a honraria.

A Fundação

A Fundação Dom João VI, foi criada há 11 anos, no dia 29 de dezembro de 2009, pela Lei Municipal 3.836/2009, com a missão de preservar e difundir a história de Nova Friburgo e região e é composta por um conselho e uma sociedade de amigos.

PUBLICIDADE

Publicidade

PUBLICIDADE

Publicidade