PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Banner Publicidade
Que tal um vinho Friburguense?

Vinho Friburguense vem sendo cultivado em Campo do Coelho

Que tal um vinho Friburguense?


Nova Friburgo terá vinho de produção local

Nova Friburgo já era consagrada pela produção local de cerveja aresanal. Agora, também tem uma vinícola que planeja grande produção de vinhos tinto e rosé.

Terras Frias de Campo do Coelho

André guedes, idealizador e empreendedor, reconhecido na produção e consultoria de queijos da cidade, está atuando agora também na área de vinhos.

Os vinhos, produzidos na região de Campo do Coelho, receberão o nome de Terras Frias, alusão ao nome antigo do distrito. A plantação começou em 2019 e já foi feita, inclusive, a poda para o segundo ano de produção da casta Cabernet Franc.

A produção do tinto e rosé deve chegar ao mercado entre setembro e outubro. O Cabernet Franc Rosé, engarrafado no dia 20 de agosto, está passando ainda por uma estabilização nas garrafas por 30 dias. No mesmo período, o tinto também já estará pronto para ser engarrafado.

Visitação

A intenção do empreendimento é abrir para visitação em outubro, onde os visitantes poderão conhecer o vinhedo e as instalações. E mais: uma nova expansão do vinhedo virá com as castas Pinot Noir e Chardonnay.

 

PUBLICIDADE

Publicidade

PUBLICIDADE

Publicidade