PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Banner Publicidade
Jardim do Nêgo reabre neste sábado para friburguenses e turistas

Foto: Jardim do Nêgo por Edgard Bessa

Jardim do Nêgo reabre neste sábado para friburguenses e turistas


Ponto turístico funcionará todos os dias de 8h30 às 17h

Desde o início do ano passado, os pontos turísticos de Nova Friburgo tiveram suas portas fechadas devido à pandemia. O mesmo aconteceu com o Jardim do Nêgo que, a partir deste sábado, 10, volta a receber o público e funcionará todos os dias, de 08h30 às 17h. Para visitar, o interessado deve comprar um ingresso no valor de R$25,00(por pessoa) e crianças de até 12 anos não pagam.

O Jardim do Nêgo fica localizado no bairro de Campo do Coelho, em Nova Friburgo, com obras esculpidas em pedras pelo artista cearense, Geraldo Simplício. As esculturas são destaques quando o assunto é ecoturismo dentro, fora da cidade e até mesmo do país. As obras de Simplício já foram exibidas no Museu Nacional de Belas Artes, no Rio de Janeiro, e na Feira de Artes de Nova Friburgo. Muitas das peças esculpidas foram adquiridas por alemães e algumas estão expostas no Museu de Stuttgart, na Alemanha.

Em suas redes sociais, Geraldo conta como surgiu a sua primeira obra nas pedras "em 1981, tive perda social e afetiva. Então, fiz uma mulher generosa... fiz brincando com uma colher de pedreiro, cobri com um plástico para não molhar e criou musgos. Descobri que, para proteger a escultura da chuva, precisa de musgo. Desde então, venho aprendendo com os acontecimentos".

 

 

PUBLICIDADE

Publicidade

PUBLICIDADE

Publicidade