PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Sebrae investe em rota de turismo na região serrana

Sebrae investe em rota de turismo na região serrana


Lançamento engloba Madalena, Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis

Nos dias 22, 23 e 24 de junho, com parceria de empresas turísticas da região serrana, o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) inaugurou a Rota Vale dos Encantos. Com o intuito de auxiliar os empreendimentos a promover o turismo na região, a Rota engloba 4 cidades: Madalena, Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis. Uma novidade do projeto é o mapa online em que os visitantes podem explorar virtualmente todo o trajeto.

A Rota Vale dos Encantos envolve biosegurança, sustentabilidade e marketing digital. Os empresários envolvidos no projeto receberam capacitação especial para oferecer produtos de experiência, alinhados a esses 3 pilares, com a finalidade de aprimorar seus produtos e serviços.

Como novidade da iniciativa, o mapa turístico online está disponível no site e os visitantes já podem explorar virtualmente todos os produtos e serviços ofertados pelas empresas participantes. Dentre eles, o restaurante de seu gosto e atrações turísticas, além de poder preparar um itinerário pela natureza, história, cultura, bem-estar, bem-receber e hospitalidade característica da região.

Ao explicar as ideias por trás do projeto, o consultor do SEBRAE, Jarbas Modesto, cita a importância da inovação no setor turístico "Foi um trabalho de praticamente um ano, investindo em capacitação e consultorias, para estabelecer estratégias voltadas à inovação e à promoção dos destinos. O mapa virtual terá papel preponderante na divulgação da rota."

 

 

PUBLICIDADE

Publicidade

PUBLICIDADE

Publicidade

PUBLICIDADE

Publicidade
www.altarede.com.br