PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Fotografias de Osmar Castro são expostas em acervo online

Foto: Jornal impresso NFA

Fotografias de Osmar Castro são expostas em acervo online


Amante de Nova Friburgo, o artista divulgava a cidade através de sua arte

Em homenagem ao fotógrafo Osmar Castro, a Prefeitura, através da Secretaria de Turismo, criou um álbum em sua página no Facebook para relembrar os registros feitos pelo olhar do artista. Toda semana é publicada uma nova foto. A ideia de Osmar era divulgar a história da cidade através de suas fotografias, o que acabou fazendo parte da sua própria história. Com isso, o objetivo da página é eternizar suas artes.

Além de fotógrafo, Castro era pesquisador, restaurador digital, colecionador, decorador e dono do maior acervo digital de Nova Friburgo. Suas fotos eram usadas em sites de histórias e notícias para representar a cidade, inclusive no Nova Friburgo Agora. Em versão impressa, Osmar já foi destaque no NFA como "Arte da Semana" com sua foto entre as montanhas. 

Em 28 anos de carreira, Castro colecionou, além de muitas histórias e fotografias marcantes, muitas amizades. Por isso, sua sobrinha  Modiglilyana Castro Freitas liberou o acesso ao acervo de Osmar para que todos sempre possam apreciar a sua arte. Nascido em 02 de junho de 1966, o artista faleceu no início do ano e deixa o sentimento de gratidão e saudade aos friburguenses.

PUBLICIDADE

Publicidade

PUBLICIDADE

Publicidade

PUBLICIDADE

Publicidade
www.altarede.com.br