PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Banner Publicidade
Horário do comércio poderá ser estendido até a véspera do Natal

Horário do comércio poderá ser estendido até a véspera do Natal


Lojas poderão funcionar igualmente nos domingos e nas manhãs de segunda-fei

A partir da última segunda-feira, 14, ficou acordado entre o Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) e o Sindicato dos Empregados no Comércio, a permissão do horário estendido no comércio. As lojas poderão funcionar até às 22h, inclusive aos domingos, até o dia 24, véspera de Natal. A decisão é válida para Nova Friburgo e municípios vizinhos.
 
Nos domingos e nas manhãs de segunda-feira, o comércio poderá cumprir expediente a partir de 13 horas. As empresas que aderirem o horário, deverão assinar um termo para regulamentar o funcionamento extra e resguardar os direitos dos trabalhadores do setor.
 
De acordo com o presidente do Sincomércio, Braulio Rezende, “a medida objetiva facilitar a vida dos consumidores que fazem compras de fim de ano no comércio local.” Neste momento de pandemia, ele acha que a ampliação do horário, com todos os cuidados necessários, se mostra fundamental para evitar aglomerações.
 
Os municípios da área de abrangência do Sincomércio e do Sindicato dos Empregados no Comércio que seguem o acordo coletivo de Nova Friburgo são: Bom Jardim, Cachoeiras de Macacu, Cantagalo, Carmo, Cordeiro, Duas Barras, Macuco, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto e Sumidouro.

PUBLICIDADE

Publicidade

PUBLICIDADE

Publicidade