PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Banner Publicidade
INMET lança aplicativo em comemoração aos seus 111 anos

Foto: divulgação INMET

INMET lança aplicativo em comemoração aos seus 111 anos


Novidade promove avisos meteorológicos em tempo real

Na última quarta-feira, 18, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) lançou seu próprio aplicativo em comemoração aos seus 111 anos. O novo software do Instituto oferece informações em tempo real de suas estações meteorológicas com imagens de satélite e ainda mapas com previsões numéricas do tempo. Disponibilizado para IOS e Android, o aplicativo também fornecerá avisos através de notificações.

Desde 1909, o Inmet monitora e divulga informações meteorológicas e também realiza pesquisas climatológicas aplicadas ao setor agrícola. O instituto também representa o Brasil na Organização Meteorológica Mundial, no tráfego das mensagens coletadas pela rede de observação meteorológica da América do Sul e demais centros que compõem o Sistema de Vigilância Meteorológica Mundial.

Sobre a data, o diretor do Inmet, Carlos Edison Carvalho Gomes, ressalta: “Tenho plena consciência de que sem o profissionalismo, o comprometimento e a dedicação de todos os que fazem o Inmet não teríamos chegado a esse nível de excelência na prestação do Serviço Meteorológico aos nossos usuários. Nesta oportunidade, parabenizo todos os que labutam neste Instituto, em todo o Brasil, e, reafirmando a confiança no trabalho de cada um”.

PUBLICIDADE

Publicidade

PUBLICIDADE

Publicidade