PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Banner Publicidade
Comércio poderá funcionar no feriado de 12 de outubro

Foto: divulgação PMNF

Comércio poderá funcionar no feriado de 12 de outubro


Para abrir, empresas terão que assinar termo de adesão à convenção coletiva

No feriado da próxima segunda-feira, 12, as lojas da cidade e dos municípios vizinhos estarão autorizadas a abrir. A permissão firmada entre o Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Nova Friburgo, estabelece ainda a necessidade de assinatura de termo de adesão para funcionamento das empresas em datas especiais, afim de regulamentar a abertura das lojas e preservar os direitos dos trabalhadores do setor.

De acordo com Braulio Rezende, presidende da CDL e do Sincomercio, os empresários que decidirem pelo atendimento neste e nos demais feriados do ano terão a oportunidade de reduzir os prejuízos acumulados com a paralisação dos negócios por quase quatro meses em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

“Nosso acordo não obriga ninguém a abrir sua loja, ele dá liberdade de escolha aos empresários. Na nossa experiência, observamos que quem faz essa opção costuma registrar bom movimento de vendas”, comenta Braulio. O presidente ainda acrescenta que Nova Friburgo é importante destino turístico e recebe muitos visitantes em fins de semana prolongados.

Os municípios da área de abrangência do Sincomércio e do Sindicato dos Empregados no Comércio, que precisam seguir o acordo coletivo de Nova Friburgo em todas as suas cláusulas, são Bom Jardim, Cachoeiras de Macacu, Cantagalo, Carmo, Cordeiro, Duas Barras, Macuco, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto e Sumidouro.

PUBLICIDADE

Publicidade

PUBLICIDADE

Publicidade