PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Banner Publicidade
Com produção de elenco de cineasta friburguense, “Solteira quase surtando” estreia nesta quinta

Com produção de elenco de cineasta friburguense, “Solteira quase surtando” estreia nesta quinta


Em entrevista, Janine Bastos falou sobre o trabalho no longa

 

 

O longa “Solteira quase surtando” estreia nesta sexta-feira, 13, nas telas de cinema de Nova Friburgo. O filme, que conta a história de uma mulher de 35 anos prestes a entrar menopausa e na corrida contra o tempo para casar e engravidar, tem um gostinho ainda mais especial para o público da cidade. Isso porque, ele contou com produção de elenco da cineasta friburguense Janine Simões Bastos.

Em entrevista ao Nova Friburgo Agora, aos 54 anos, Janine, ex-comissária de bordo, falou sobre o trabalho e o processo de escolha dos atores. “Solteira Quase Surtando foi o meu primeiro longa metragem e o primeiro trabalho como diretora de elenco. Foi um casting com 30 atores, fora as participações especiais”, contou, revelando que a fase da escolha dos atores levou cerca de 30 dias. “Com certeza a etapa de pré-produção foi para mim a mais trabalhosa. Foi um trabalho intenso junto à produtora do filme Meire Fernandes e ao Diretor Caco Souza”.

Apesar do público não se dar conta, o trabalho dos produtores de elenco ajuda a dar forma aos filmes, novelas e seriados, encontrando os atores já conhecidos mais adequados a cada papel e também novos talentos. “É extremamente necessário e importante em uma produção cinematográfica a presença de um produtor de elenco, pois somos nós que junto aos agentes dos atores conseguimos fechar datas, cachês e renegociar qualquer imprevisto nas filmagens. Um casting mal feito pode acabar com um excelente roteiro e vice-versa”, explicou.

Sobre a estreia de “Solteira quase surtando”, Janine convida o público para assistir e garante boas risadas. “É uma comédia que diverte e faz rir, emociona e fala de aceitação e mulheres que são donas da sua própria história. Vale a pena!”.

 

Sinopse

Com direção de Caco Souza (“400 Contra 1”) e roteiro de Mina Nercessian, o filme acompanha a rotina de Bia (Mina Nercessian), uma mulher independente de 35 anos, que nunca ligou para tradições como o casamento. Tudo muda quando descobre que está entrando numa menopausa precoce e sua fertilidade está com os dias contados. De repente, ela se vê com seis meses para encontrar um parceiro e engravidar.

O filme é produzido por Meire Fernandes, fundadora do Los Angeles BrazilianFilm Festival e do BrazilianFilm Market e co-fundadora da Criatura Films (former MAB). Além de ser protagonista, Mina Nercessian faz sua estreia como roteirista e atriz de longa-metragem no Brasil depois de já ter sido premiada nos Estados Unidos. Stepan Nercessian, Rafael Infante, Dani Valente, Lui Mendes, William Vita, Beth Zalcmane Tuna Dwek também integram o elenco.

Janine (macacão preto) ao lado de parte do elenco

 

PUBLICIDADE

Publicidade