
Foto: Jeff Bottari/Getty Images
Friburguense Marlon Moraes vence José Aldo em duelo histórico
Ex-campeão dos penas foi derrotado em decisão dividida dos juízes
Na madrugada do último domingo, 15, no Ultimate Fighting Championship (UFC), em Las Vegas, o friburguense Marlon Moraes venceu, com muita garra, foco e perfeição, uma luta histórica contra o ex-campeão da categoria peso-pena e estreante na categoria peso-galo, José Aldo. A disputa teve três rounds e a decisão dos jurados foi acirrada (29-28, 28-29 e 29-28).
O friburguense reconheceu que a luta não foi fácil, mas que está disposto a repetir: “Aldo foi o lutador da pressão, então a galera achou que ele venceu, mas se você conversar com qualquer um que entenda o esporte e realmente assista à luta, você verá que eu conectei melhor e pontuei mais. Eu sabia que tinha feito o bastante. (...) Foi uma luta parelha, então se quiserem fazer de novo, estou aqui, estou pronto” disse o campeão ao final da luta.
Marlon começou a lutar quando tinha 7 anos de idade fazendo aulas de Muay Thai na academia “Fight Co.” e tendo como mestre o lutador Anderson França. Aos 9 anos participou de sua primeira luta e conquistou a primeira de inúmeras vitórias. O lutador passou também pelo Jiu Jitsu e, em 2007, estreou no MMA (Artes Marciais Mistas) com uma carreira de sucesso. Em 2017, obteve o tão sonhado ingresso no UFC, a maior organização de MMA do mundo.