PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Banner Publicidade
Defesa civil alerta sobre possíveis ventos fortes nesta quarta-feira

Foto: Câmera NFA ao vivo Alto das Braunes

Defesa civil alerta sobre possíveis ventos fortes nesta quarta-feira


Ventos poderão ser reflexos do "ciclone bomba" que chegou hoje ao estado

Nesta quarta-feira, 1º, a Defesa Civil emitiu um alerta sobre possíveis ventos fortes durante a tarde e a noite em Nova Friburgo. A causa da ventania é um reflexo do "ciclone bomba", vindo do Rio Grande do Sul.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), com a previsão de ventos e rajadas, a temperatura poderá variar e trazer uma nova frente-fria à cidade. Em entrevista à BBC, o meteorologista do INMET, Heráclio Alves, explicou: "ciclones extratropicais são relativamente comuns e são formados por áreas de baixa pressão atmosférica."

Segundo Heráclio, "o vento surgiu próximo ao Paraguai e vai cruzar diversas regiões continentais até chegar ao oceano, onde ainda atua por algum tempo e depois perde força. As consequências do evento são ondas maiores e uma grande agitação no mar. Isso deve ocorrer na faixa que vai do Rio Grande do Sul até o Rio de Janeiro."

Durante a ventania, a orientação da Defesa Civil é que os moradores da cidade não saiam de casa e protejam-se. Para mais informações e emergências, ligue 199.

PUBLICIDADE

Publicidade

PUBLICIDADE

Publicidade