PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Banner Publicidade
Estudos, pesquisas e cronogramas fazem parte da rotina de produtora de conteúdo

Foto: divulgação Instagram Achadíssimos

Estudos, pesquisas e cronogramas fazem parte da rotina de produtora de conteúdo


Ao NFA, Isis Rezende conta sua experiência com o perfil "Achadíssimos"

Há um tempo que blogueiros, influenciadores digitais e produtores de conteúdos ganharam espaço no mercado de divulgação da cidade, mas o que muitos não conhecem são os estudos, pesquisas e cronogramas realizados por quem está por trás de um perfil bacana. Através dessa rotina, a produtora e designer de moda Isis Rezende, proprietária do perfil "Achadíssimos", produz conteúdos diários dedicados tanto à moda, quanto às dicas de utilidades do dia a dia. 

O perfil é reproduzido dentro do Instagram e Isis explica: "Toda semana é criado um cronograma com todas as postagens no feed, IGTV e stories, tendo como base as marcas parceiras da semana, alinhadas ao que nosso público procura e gosta de ver". Ela conta também sobre suas inspirações para os conteúdos: "as inspirações vêm de todo lugar, às vezes vem da minha imaginação e outras através de muitas pesquisas de tudo ao nosso redor como: Internet, filmes, documentários, obras de artes entre outros." 

Especialista em designer de moda, Isis conta como o conhecimento técnico agrega crescimento ao perfil: "Todo o conhecimento que trago de moda para o perfil é fruto de muito estudo através da faculdade de designer de moda e dos cursos que fiz antes e depois. Hoje em dia, não basta você publicar uma foto bonita, deve agregar um conteúdo de valor nisso. Então, aqui, moda e marketing andam de mãos dadas. Busco sempre continuar fazendo cursos nas duas áreas e participo de diversos cursos e workshops para ter melhor aproveitamento nas redes sociais", disse. 

Sobre o papel social do influenciador no isolamento Isis conta que: "Nós, como influenciadores, criadores de conteúdo, blogueiras, temos o objetivo de evidenciar essas marcas e lembrar ao público que elas estão ali e podem agregar valor ao nosso dia a dia. Que é possí­vel comprar algo legal sem sair da cidade e valorizar este comércio que está em constante crescimento." 

Para quem deseja seguir o mesmo caminho, Isis sugere: "A dica primordial é: faça diferente. A internet já está saturada de conteúdos repetitivos, então você nunca irá se sobressair dentro disso realizando a mesma coisa que tantas outras pessoas. E em segundo lugar: tenha consistência em suas postagens e em seus valores." 

O Achadíssimos

O Achadíssimos começou há 4 anos. Isis morava no Rio de Janeiro, devido a faculdade, e acompanhava diferentes Instagrans de achados. Quando voltou para Friburgo, começou a sentir falta desse tipo de conteúdo. Foi então que resolveu criar o perfil, que buscava trazer uma realidade mais próxima dos friburguenses. Por ser novidade na cidade e ter um foco local, o perfil teve um retorno positivo do público e hoje é acompanhado diariamente por 24mil seguidores. Para conhecer e acompanhar o perfil, acesse: @achadissimosoficial. 

PUBLICIDADE

Publicidade

PUBLICIDADE

Publicidade