PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Banner Publicidade
CDL e Sincomércio se juntam ao Sebrae para oferecer mais benefícios aos associados

CDL e Sincomércio se juntam ao Sebrae para oferecer mais benefícios aos associados


Consultoria online e linha de crédito especial são as novidades

Na última sexta-feira, 5, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) de Nova Friburgo divulgaram, em nota, uma parceria com o Sebrae. O vínculo tem o intuito de auxiliar as empresas associadas neste momento de crise econômica devido a pandemia. Para isso, as entidades começarão a oferecer consultorias onlines e maior facilidade na contratação da linha de crédito especial da Caixa Econômica. 

As consultorias, destinadas a pequenos e microempresários, serão realizadas através de oficinas e abordarão quatro temas: "Finanças", com assuntos relacionados a custos fixos, variáveis, saúde financeira para os próximos meses e linhas de créditos mais adequadas a empresa; "Legislação trabalhista",  abordando aplicação das novas alternativas na área, com objetivo de dar continuidade ao negócio; "Planejamento estratégico", para ajudar na elaboração de projeto de curto e médio prazos, focados na reestruturação da empresa no cenário de isolamento social; e, por fim, "Marketing digital", direcionado ao uso de plataformas online para reposicionar o negócio, redes sociais, campanhas, loja virtual e delivery. 

As oficinas terão seis horas de duração com um consultor e um analista do Sebrae Rio. O primeiro encontro será coletivo para alinhamento e nivelamento de informações. O segundo acontecerá individualmente, para que o empresário receba orientações específicas para seu negócio. Depois, visando o monitoramento das iniciativas e o esclarecimento de dúvidas, haverá um terceiro encontro, mais uma vez coletivo, sete dias após o segundo. O último será individual, para supervisão do analista e ocorrerá 15 dias após o terceiro.

Além das oficinas, um acordo entre a Sebrae e a Caixa ampliou o acesso dos pequenos negócios ao financiamento de capital de giro, ou seja, os empréstimos estão disponíveis para Microempreendedores (MEI). Segundo nota, a linha especial disponibilizou R$ 12 bilhões por meio do Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (Fampe) do Sebrae para MEIs, microempresas e empresas de pequeno porte dos setores de indústria (inclusive agroindustriais), comércio e serviços. 

Com isso, o prazo para pagamento será de 36 meses e o de carência, de um ano. Para obter o empréstimo, a orientação é que antes os empresários assistam a um vídeo no Portal Sebrae (www.sebrae.com.br), que mostra se a solução é mesmo conveniente para o seu negócio. Os passos seguintes dependem da finalização do vídeo. 

De acordo com o presidente da CDL e do Sincomércio, Braulio Rezende: "Uma das maiores dificuldades enfrentadas na pandemia tem sido o crédito. Desde o início desse período turbulento, os donos de pequenos negócios se queixam de não conseguir os financiamentos por uma série de fatores, principalmente pelas exigências feitas pelos bancos. A linha da Caixa leva a garantia do Sebrae, o que favorece muito às empresas", contou. 

Para mais informações, os empresários interessados nos benefícios devem procurar a CDL e o Sincomércio, que intermediarão o atendimento com o Sebrae. O telefone para contato é: 2525-2032.

PUBLICIDADE

Publicidade