NOTÍCIAS

23/11/2017 10h 00min

RiR, Free Jazz Festival e Hollywood Rock: produtora friburguense é referência em grandes eventos

RiR, Free Jazz Festival e Hollywood Rock: produtora friburguense é referência em grandes eventos

Por: Mariana Noboa

Quem foi que disse que Nova Friburgo não exporta talentos? Nascida, criada e hoje, moradora de Nova Friburgo, Ingrid Gschlinffner começou sua carreira como intérprete de bandas. Com muito empenho e dedicação passou a trabalhar como assistente de produção até se tornar produtora executiva de eventos. Uma vez no universo do show biz, Ingrid percebeu que os bastidores não recebiam a atenção devida, principalmente nos grandes shows e festivais. Foi observando essas pequenas falhas que começou a fazer a diferença, para assim se tornar, pouco tempo depois, Produtora de Backstage.

 

O seu trabalho começa quando é contratada por uma produtora para organizar toda a área de bastidores de um festival ou show. A partir disso, recebe todas as informações sobre os artistas e/ou bandas. O trabalho de pré-produção é longo. São feitos orçamentos, planilhas de custos, escolha de todo o mobiliário, recebimento dos menus de catering, contato com o tour manager de bandas e responsáveis pelos artistas, ?logística? ?de chegada? ?e? ?saída? ?das atrações,? ?montagem, desmontagem e ?finalização? ?do? ?evento.

 

Sua experiência no mercado vem chamando atenção dos grandes produtores de todo o mundo, já tendo trabalhado nas 12 edições do Rock in Rio (inclusive em edições internacionais), todos os Free Jazz Festival, Hollywood Rock e inúmeros shows internacionais. Além de atuar no mercado diretamente, Ingrid descobriu que adora a ideia de passar o seu conhecimento adiante. Por isso, dá cursos sobre produção de backstage, no Brasil, pela On Stage Lab há 4 anos e também fora do país, em Lisboa, Porto e em Madrid. Segundo ela: "Descobri que adoro dar aulas e passar o meu conhecimento a pessoas que já estão envolvidas em produção de eventos. É como encurtar um caminho longo que eu tive que aprender sozinha."

 

Mesmo com a vida agitada, inúmeras viagens e muito trabalho, Ingrid sempre viu em Nova Friburgo, seu porto-seguro. Retornou à cidade, definitivamente, no nascimento da sua primeira filha, buscando qualidade de vida e não é que encontrou? Em seu sítio, em Macaé de Cima, ela consegue aproveitar o melhor da serra e ainda trabalhar em suas pré-produções, graças a Internet Via Satélite, viajando somente para cumprir sua agenda de eventos e cursos que ministra.

 

Ingrid, assim como muitos friburguenses, é referência no mercado que atua e inspira mais e mais pessoas a cada dia. "Primeiro, o que sempre falo para os meus alunos é: tem que gostar do que se faz, sem isso não consegue trabalhar feliz, trabalhar muitas horas, ficar longe da família, não ter casa. Isso realmente ?exige muito esforço e dedicação, e ter a humildade de aprender com os mais experientes."

 

Se você é um amante da produção de eventos e deseja saber mais sobre como funciona a produção de backstage, saiba mais sobre o curso ministrado por Ingrid, no site: http://onstagelab.com.br/backstage/

TERÇA-FEIRA - 12 DEZ 00:00

Mais detalhes

00°

00°

00°

Estação Alto das Braunes

  • INTENSIDADE

    0 mm/h

  • HOJE

    0.0 mm

  • ONTEM

    0.0 mm

  • MENSAL

    0.0 mm

  • ANUAL

    0.0 mm

UMIDADE 00%

00%

00%

VENTO 0km/h, 0 max

RAJADA 0km/h, 0 max

DIREÇÃO DO VENTO

-

Ops! Perdemos a conexão com nossa estação.
Em breve tudo estará normalizado.

Nova Friburgo Agora no seu site. Clique aqui.

NOVA FRIBURGO AGORA! - 2017 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Tambora Filmes

DESENVOLVIDO POR:

topo