NOTÍCIAS

08/02/2018 13h 00min

Reiki: uma forma de cura diferente

Terapia natural que utiliza as mãos, vem para modificar a forma como encaramos o tratamento de doenças físicas e mentais

Por: Mariana Noboa

A busca por uma vida mais saudável tem, cada vez mais, feito parte do dia a dia das pessoas. Técnicas alternativas, curas naturais, alimentação saudável e atividades físicas estão começando a virar rotina para quem quer uma maior qualidade de vida. Por isso, muitas técnicas naturais vêm se destacando, como é o caso do Reiki, uma terapia tibetana vibracional que utiliza a imposição das mãos para realizar o equilíbrio das emoções do paciente, gerando benefícios no campo mental e também no físico.

                A prática de curar com as mãos é muito antiga e nós as carregamos na nossa memória celular, quando colocamos a mão para aliviar alguma dor, por exemplo. Em meados do século XIX o Monge japonês Mikao Usui, redescobriu a prática através de uma experiência transcendental. Durante 7 anos, praticou com amor e dedicação entre mendigos e leprosos da cidade de Kyoto. A partir daí, o Reiki começou a ser aplicado em vários pacientes. Posteriormente foi expandido pelo mundo pela Mestra Takata e chegou ao Brasil por volta de 1980.

                Eliana Polo é terapeuta na Casa do Reiki Nova Friburgo e trabalha a mais de 30 anos aplicando a prática, que segundo ela, é uma terapia que trabalha a nível emocional, mental e espiritual, acalmando, reduzindo o estresse e provocando uma sensação de profundo relaxamento. De acordo com Eliana, o paciente ao chegar a uma casa do Reiki, preenche uma ficha com informações básicas e é avaliado por 4 terapeutas para que seja apontado o que ele realmente necessita. É recomendado 4 sessões para que os efeitos do Reiki possam ser sentidos de forma plena e que se alcance o objetivo desejado.

                A terapia não tem ligação com nenhuma religião e pode ser praticada por qualquer pessoa, em qualquer idade e qualquer condição, com qualquer tipo de problema, ou sem problema algum. Neste último caso, o objetivo é apenas relaxar e encontrar uma forma de canalizar suas energias. Ou seja, não existe nenhuma contraindicação para a técnica, inclusive existem casas de Reiki que aplicam a terapia até em pets.

            Sueli Oliva é paciente da Casa do Reiki Nova Friburgo há 6 anos e não esconde o que mudou em sua vida com a prática: ?Tudo. A maneira de ver o mundo, o conceito de gratidão e doação e, acima de tudo, a sensação de ser útil para as pessoas.? Ela ainda deixa uma mensagem: ?Antes de julgar, criticar ou ir contra, é necessário conhecer, isto em todos os aspectos da vida.?

            Para fazer o Reiki não é preciso ter nenhum pré-requisito, somente praticar o bem e o amor. Fazer esta terapia é uma forma de entrar em contato com o seu interior e curar doenças do corpo e da mente, com o objetivo de melhorar a vida de uma forma natural e efetiva.

TERÇA-FEIRA - 11 DEZ 00:00

Mais detalhes

00°

00°

00°

Estação - Alto das Braunes

  • INTENSIDADE

    0 mm/h

  • HOJE

    0.0 mm

  • ONTEM

    0.0 mm

  • MENSAL

    0.0 mm

  • ANUAL

    0.0 mm

  • 000.0 mmHg

UMIDADE 00%

00%

00%

Ops! Perdemos a conexão com nossa estação.
Em breve tudo estará normalizado.

Nova Friburgo Agora no seu site. Clique aqui.

NOVA FRIBURGO AGORA! - 2018 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Tambora Filmes

DESENVOLVIDO POR:

topo