NOTÍCIAS

25/03/2015 15h 40min

Nova Friburgo, a única cidade do país criada por um Decreto Real, rumo aos 200 anos.

Poder Municipal inicia discussões sobre o Projeto "Nova Friburgo 200 Anos" .

Fundado em 16 de maio de 1818, através de uma colonização planejada pelo Rei D. João VI, o município de Nova Friburgo está perto de completar 200 anos. E para isso, o Governo Municipal já planeja as homenagens e comemorações a cidade através do "Projeto Nova Friburgo 200 Anos"que   envolve inicialmente as secretarias da Casa Civil, Ciências e Novas Tecnologias, Turismo e Cultura, além da Fundação Dom João VI.
 
Como principal ação, o projeto prevê a criação de um Fundo Municipal para custear os festejos pelas comemorações do 200º aniversário do município. O objetivo é que o fundo arrecade recursos para a realização de um grande evento, além de uma série de melhorias que o município precisa e que foram colocadas como metas e irão culminar na grande festa de aniversário, no dia 16 de maio de 2018.
 
Mais do que uma grande festa, o projeto buscará também apresentar progressos para toda a população do município em curto prazo, como explicou o Secretário da Casa Civil, Edson Lisboa: "Todo o secretariado estará evolvido em metas para a realização do projeto de melhoria dos indicadores do município, como: índice de analfabetismo, índice de crescimento da cidade, índice de telecomunicações, Cidade Inteligente chegando a todos os bairros, índice de desenvolvimento humano, há uma série de comprometimentos que o Governo Municipal quer montar para que Nova Friburgo chegue aos 200 anos atingindo essas marcas. Esse fundo vai custear os festejos e o governo estabelecerá metas para que Nova Friburgo chegue aos 200 anos muito melhor do que está nesse momento."

SEGUNDA-FEIRA - 26 JUN 00:00

Mais detalhes

00°

00°

00°

Estação Alto das Braunes

  • INTENSIDADE

    0 mm/h

  • HOJE

    0.0 mm

  • ONTEM

    0.0 mm

  • MENSAL

    0.0 mm

  • ANUAL

    0.0 mm

UMIDADE 00%

00%

00%

VENTO 0km/h, 0 max

RAJADA 0km/h, 0 max

DIREÇÃO DO VENTO

-

Ops! Perdemos a conexão com nossa estação.
Em breve tudo estará normalizado.

Nova Friburgo Agora no seu site. Clique aqui.

NOVA FRIBURGO AGORA! - 2017 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Tambora Filmes

DESENVOLVIDO POR:

topo