NOTÍCIAS

24/06/2019 00h 00min

Inscrições para 8º Festival Internacional de Cinema estão abertas

Evento será realizado em Nova Friburgo entre os dias 13 a 17 de novembro

O 8º Festival Internacional de Cinema Socioambiental ? Fricine 2019 está com as inscrições abertas. O evento será realizado em Nova Friburgo entre os dias 13 a 17 de novembro. O festival tem como mote produções que enfoquem questões socioambientais, abordando problemas e soluções, utilizando o humor, em suas diversas formas ? seja por meio de comédia, fábula, paródia, ou sátira, com perspectiva de sustentabilidade ambiental, econômica e social. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na internet até o dia 14 de julho pelo site do Fricine: www.fricine.com.br.

De acordo com um dos organizadores do festival, Pedro Cavalcanti, nesta edição, o festival surpreenderá: "O tema de destaque será o humor, em suas mais diversas formas, por sua extraordinária capacidade crítica de nos desarmar de medos e preconceitos em busca de um mundo mais amoroso, saudável e justo para todos?, explica. 

Ainda segundo a produção do evento, os filmes devem se concentrar em um ou mais temas relacionados a: mudanças climáticas e aquecimento global, escassez de água, desmatamento, ou desertificação. Serão premiadas obras audiovisuais nas categorias internacional, regional (abrangendo a Região Serrana fluminense) e web mini series voltadas para produções brasileiras. 

Sobre o festival

O festival, criado em 2006 por Pedro Luiz Cavalcanti e Ana Maria de Hollanda Cavalcanti, é pioneiro em seu gênero no estado do Rio de Janeiro e vem contribuindo para a educação, cultura e conscientização socioambiental em Nova Friburgo, assim como para a produção e a difusão audiovisual na região.

?O festival começou como Muri Cine Vídeo Ambiental, divulgando vídeos, ideias e ações que mostram o quanto as questões socioambientais estão intimamente ligadas às nossas vidas, e como elas são indissociáveis do nosso dia a dia. Então, optamos por seguir na contramão de interesses prioritariamente comerciais, e o maior prêmio do FriCine é franquear ao grande público o acesso ao debate sobre os principais problemas que o ser humano e seu ecossistema enfrentam na atualidade?, afirma Pedro.

Em suas sete edições, o FriCine exibiu mais de 430 filmes, promoveu 24 palestras e debates, 16 oficinas, exposições de arte, educação e tecnologia; além de apresentações de teatro e música, lançamentos de livros e atividades na natureza. Segundo o site do festival, os eventos contaram com expressiva participação da população e repercutiram na mídia num universo de cerca de 4,5 milhões de pessoas.

QUARTA-FEIRA - 16 OUT 00:00

Mais detalhes

00°

00°

00°

Estação - Alto das Braunes

  • INTENSIDADE

    0 mm/h

  • HOJE

    0.0 mm

  • ONTEM

    0.0 mm

  • MENSAL

    0.0 mm

  • ANUAL

    0.0 mm

  • 000.0 mmHg

UMIDADE 00%

00%

00%

Ops! Perdemos a conexão com nossa estação.
Em breve tudo estará normalizado.

Nova Friburgo Agora no seu site. Clique aqui.

NOVA FRIBURGO AGORA! - 2019 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Tambora Filmes

DESENVOLVIDO POR:

topo