NOTÍCIAS

08/11/2017 14h 00min

Friburguenses dominam palco no Rio de Janeiro

Peça de Bernardo Dugin e David Massena esgotou os ingressos do teatro João Caetano no último final de semana

Por: Mariana Noboa

O maravilhoso 78 Musical brilhou e encantou os cariocas. Foram 3 dias de apresentação, no primeiro final de semana de novembro. A peça agradou o público e pasmem: todos os dias tiveram ingressos esgotados!

Toda a ideia nasceu da necessidade do diretor, Bernardo Dugin, de fazer algo novo. Com ajuda de David Massena, nasceu o texto original que se passa na década de 70 e conta a história de amor de Rita, uma bailarina de Jazz, e Tom, um hippie de Lumiar, embalados por diversas músicas da década.

Depois de muitas apresentações em Nova Friburgo, o teatro João Caetano abriu as portas e recebeu esse musical que, mesmo em meio à crise que a cena do teatro carioca passa, conseguiu lotar todos os dias de apresentação. A atriz, Catarina Souza, diz ainda não acreditar em tudo que viveu no último final de semana: "78 Musical tomou proporções inimagináveis. Ver um grupo de Friburgo lotar o teatro mais antigo do Rio de Janeiro é um sonho. Digamos que eu (e todo o elenco) ainda não tenha acordado."

Bernardo Dugin, que já dirigiu outras peças em Nova Friburgo, acredita que se apresentar em solo carioca é um passo enorme para os artistas friburguenses e deixa uma mensagem: "Se é vontade... espera que passa. Se é sonho. É algo inquietante, que reverbera. Que contagia. Persiga seus sonhos. Sonhe junto. Com esforço e trabalho. Nada é fácil. Mas a caminhada vale a pena. Sempre vale a pena."

O 78 Musical segue agora para apresentações em Aparecida, São Paulo. Em dezembro, estarão em Petrópolis e já receberam convite para mais uma temporada no Rio, em janeiro.  

QUINTA-FEIRA - 23 NOV 00:00

Mais detalhes

00°

00°

00°

Estação Alto das Braunes

  • INTENSIDADE

    0 mm/h

  • HOJE

    0.0 mm

  • ONTEM

    0.0 mm

  • MENSAL

    0.0 mm

  • ANUAL

    0.0 mm

UMIDADE 00%

00%

00%

VENTO 0km/h, 0 max

RAJADA 0km/h, 0 max

DIREÇÃO DO VENTO

-

Ops! Perdemos a conexão com nossa estação.
Em breve tudo estará normalizado.

Nova Friburgo Agora no seu site. Clique aqui.

NOVA FRIBURGO AGORA! - 2017 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Tambora Filmes

DESENVOLVIDO POR:

topo