NOTÍCIAS

27/11/2018 00h 00min

Diocese de Nova Friburgo realiza ações pelo Dia Mundial de Luta Contra a Aids

Testes rápidos serão oferecidos gratuitamente no Posto de Saúde Silvio Henrique Braune

A Pastoral da Aids da Diocese de Nova Friburgo realizará no próximo dia 30, às 16h, na Catedral Diocesana São João Batista, Santa Missa especial pelo Dia Mundial de Luta Contra a Aids, celebrado em 1º de dezembro.

Além da Celebração Eucarística, a Igreja Católica, através da Pastoral da Aids e do Programa de IST/Aids de Nova Friburgo, realizará uma ação de informação e orientação para a população sobre a importância do teste de HIV. Os testes rápidos serão oferecidos gratuitamente no Posto de Saúde Silvio Henrique Braune, no Centro, na quarta-feira, 28, das 13 às 16 horas; e nesta terça, 27, e quinta-feira, 29, de 9h às 16 horas. Na sexta-feira, 30, os testes poderão ser feitos das 8h às 12 horas.

O Dia Mundial de Luta Contra a Aids é um convite à solidariedade com quem vive com HIV e está em situação de vulnerabilidade ou exclusão. Também é uma oportunidade para combater a discriminação e preconceitos, denunciar a falta de acesso aos serviços e aos direitos e incentivar as pessoas a fazerem o teste do HIV, fortalecendo assim a política de acesso universal à prevenção e tratamento.

Sobre a Pastoral

A Pastoral da Aids é um serviço da Igreja Católica que atua especificamente no campo da Aids, promovendo vida saudável, incentivando o cuidado de si e dos outros. Em Nova Friburgo, o telefone para contato é: (22) 25330089. Informações pelo site: www.pastoralaids.org.

 

TERÇA-FEIRA - 11 DEZ 00:00

Mais detalhes

00°

00°

00°

Estação - Alto das Braunes

  • INTENSIDADE

    0 mm/h

  • HOJE

    0.0 mm

  • ONTEM

    0.0 mm

  • MENSAL

    0.0 mm

  • ANUAL

    0.0 mm

  • 000.0 mmHg

UMIDADE 00%

00%

00%

Ops! Perdemos a conexão com nossa estação.
Em breve tudo estará normalizado.

Nova Friburgo Agora no seu site. Clique aqui.

NOVA FRIBURGO AGORA! - 2018 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Tambora Filmes

DESENVOLVIDO POR:

topo