NOTÍCIAS

04/08/2017 10h 15min

Dia do Comerciário, este ano, cairá em 21 de Agosto

As lojas de Nova Friburgo não vão abrir suas portas em 21 de agosto, quando será comemorado na cidade o Dia do Comerciário

Por: CDL

O feriado está previsto na convenção coletiva da categoria, firmada entre o Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) e o Sindicato dos Empregados no Comércio.

Presidente do Sincomércio, Braulio Rezende explica que faz alguns anos que o Dia do Comerciário foi antecipado em Nova Friburgo de outubro para a terceira segunda-feira de agosto. De acordo com ele, o comércio já incorporou a mudança.

"Inicialmente, tivemos essa ideia porque não há outros feriados em agosto. Os empresários e os funcionários das lojas aprovaram e se acostumaram a celebrar a data antes de outras cidades", comenta ele, também presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Nova Friburgo.
Braulio Rezende orienta os consumidores a adiantarem suas compras."O Dia do Comerciário é um dos poucos feriados em que o comércio da cidade não pode mesmo funcionar", reitera. Nos demais feriados do semestre, lojas da cidade poderão abrir

Até o fim de 2017, as lojas de Nova Friburgo estão autorizadas a abrir em 07 de setembro, Independência do Brasil; 12 de outubro, Nossa Senhora Aparecida; 02 de novembro, Finados; 15 de novembro, Proclamação da República; e 20 de novembro, feriado estadual de Zumbi dos Palmares.
O principal objetivo, segundo Braulio Rezende, é dar liberdade de escolha aos empresários. O presidente da CDL e do Sincomércio acha que a medida ajuda a incrementar o turismo e a economia do município, além de corrigir antiga distorção que prejudicava os pequenos empreendedores.

"As grandes redes de varejo entravam na Justiça para garantir a abertura nos feriados, enquanto as empresas menores ficavam em desvantagem. Depois que acrescentamos essa cláusula à nossa convenção, qualquer loja de Nova Friburgo desfruta de iguais condições", destaca ele, lembrando que as empresas não associadas ao Sincomércio devem cumprir exigências extras.
Braulio Rezende ressalta ainda que a iniciativa possibilita o funcionamento de setores que prestam serviços essenciais à população, como supermercados e farmácias.

SEGUNDA-FEIRA - 21 AGO 00:00

Mais detalhes

00°

00°

00°

Estação Alto das Braunes

  • INTENSIDADE

    0 mm/h

  • HOJE

    0.0 mm

  • ONTEM

    0.0 mm

  • MENSAL

    0.0 mm

  • ANUAL

    0.0 mm

UMIDADE 00%

00%

00%

VENTO 0km/h, 0 max

RAJADA 0km/h, 0 max

DIREÇÃO DO VENTO

-

Ops! Perdemos a conexão com nossa estação.
Em breve tudo estará normalizado.

Nova Friburgo Agora no seu site. Clique aqui.

NOVA FRIBURGO AGORA! - 2017 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Tambora Filmes

DESENVOLVIDO POR:

topo