NOTÍCIAS

18/10/2018 00h 00min

Ciência para redução das desigualdades é tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Evento segue com diversas atividades até o próximo sábado

Teve início na última quarta-feira, 17, e segue até o próximo sábado, 20, mais uma edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.  O evento acontece na Praça Dermeval Barbosa Moreira em horários alternados. Nesta quinta-feira e no sábado as atividades acontecem entre às 13 e 20 horas e, na sexta-feira, das 13 às 20 horas. Além de oficinas, mostras, exposições, debates e diversas outras atividades fazem parte da programação. 

Entre os destaques do evento estão: a tradicional ETARSERRA (Exposição de Trabalhos Acadêmicos da Região Serrana do Instituto de Saúde de Nova Friburgo), também em sua sexta edição; e experimentos científicos diversos nas tendas da Caravana da Ciência da Fundação CECIERJ.

Também estão sendo abordados temas como a participação da mulher na Ciência brasileira, mostra de robótica e astronomia, impressão 3D, tecnologias assistivas para pessoas com deficiência, evolução da informatização na educação municipal, desenvolvimento sustentável, sistema de câmeras Nova Friburgo Cidade Inteligente, formação profissional através do Centro de Formação Profissional e Transferência de Tecnologia para a Indústria do Vestuário (Cevest), arte e cultura, entre outros.

 O coordenador direto do evento, o subsecretário Bruno Lannes, falou sobre a importância da participação de estudantes, incluindo das escolas públicas e particulares de toda a região: "Preparamos com muito carinho uma programação onde todos possam participar, aproveitar e apresentar seus trabalhos, por exemplo, voltados para o tema da Semana. Por isso, estamos indicando, para aquelas escolas que ainda não se programaram para vir ao evento, que façam um dia letivo dentro do evento, pois, além de conhecerem um pouco mais sobre todas as áreas envolvidas, com certeza será um momento de muito aprendizado para os alunos", disse Bruno.

Para o secretário de Ciência e Tecnologia, Marcelo Verly, "tal conjunto fortalece Nova Friburgo como polo de inovação no interior fluminense, apresentando excelentes perspectivas de avanços em áreas diversas como produção de cervejas artesanais e de lúpulo, tecnologia de informação e serviços associados a energias renováveis, nas quais é vital a incorporação dos acelerados avanços científicos e tecnológicos de nosso tempo", enfatiza o secretário.

O evento deste ano conta com o apoio de dezenas de instituições, como a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), a Universidade Federal Fluminense (UFF), o Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET-RJ), o Centro de Educação Superior à Distância do Estado do Rio de Janeiro (CEDERJ) e a Universidade Estácio de Sá. A programação completa você encontra no link: https://novafriburgo.rj.gov.br/nova/wp-content/uploads/2018/10/SNCT-programa%C3%A7%C3%A3o-completa-1.jpg

QUARTA-FEIRA - 21 NOV 00:00

Mais detalhes

00°

Estação Alto das Braunes

  • INTENSIDADE

    0 mm/h

  • HOJE

    0.0 mm

  • ONTEM

    0.0 mm

  • MENSAL

    0.0 mm

  • ANUAL

    0.0 mm

UMIDADE 00%

00%

00%

Ops! Perdemos a conexão com nossa estação.
Em breve tudo estará normalizado.

Nova Friburgo Agora no seu site. Clique aqui.

NOVA FRIBURGO AGORA! - 2018 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Tambora Filmes

DESENVOLVIDO POR:

topo