NOTÍCIAS

11/08/2017 16h 30min

CDL e Sincomércio marcam para outubro campanha de renegociação de dívidas

Entidades já conseguiram adesão das agências bancárias

Por: CDL / Sincomércio

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) de Nova Friburgo irão promover, no mês de outubro, campanha de renegociação de dívidas com objetivo de reduzir os índices de inadimplência na cidade. O presidente das entidades, Braulio Rezende, se reuniu com gerentes de bancos na tarde da última quinta-feira, 10, e definiu a adesão das agências locais à campanha.

"Nossa intenção é chamar o consumidor às lojas e aos bancos para renegociar seus débitos em atraso, de modo a que ele possa limpar seu nome e voltar a comprar no Natal. Será uma campanha parecida com a que realizamos em 2012, quando também verificamos aceleração na inadimplência", explicou o presidente.

De acordo com Braulio Rezende, a CDL e o Sincomércio ficarão responsáveis pela divulgação da campanha na mídia e pela distribuição aos participantes de adesivos com logomarca que ainda será desenvolvida. As empresas do comércio deverão se comprometer a baixar os juros aplicados sobre o montante devido pelos consumidores, mas terão liberdade para renegociar com seus clientes.

Já as agências oferecerão aos clientes condições especiais de pagamento ao longo do mês de outubro, reservando um período, a partir do dia 16, para um mutirão de renegociação. Os gerentes presentes à reunião garantiram que vão estudar a melhor forma de atender aos correntistas que desejarem quitar débitos atraídos pela campanha.

"Os bancos conhecem a realidade do mercado, por isso a ideia da campanha foi bem recebida. A inadimplência não favorece ninguém. Queremos que os consumidores paguem suas dívidas, retirem seus nomes dos cadastros de inadimplentes e estejam aptos a fazer compras no Natal", destacou o presidente da CDL e do Sincomércio.

Braulio Rezende acrescentou que as empresas associadas às entidades estão respondendo a consulta sobre interesse em entrar na campanha. Ele acha que todas deveriam aderir.

"Quanto maior o número de participantes, mais forte será nossa campanha", acentuou.

TERÇA-FEIRA - 17 OUT 00:00

Mais detalhes

00°

00°

00°

Estação Alto das Braunes

  • INTENSIDADE

    0 mm/h

  • HOJE

    0.0 mm

  • ONTEM

    0.0 mm

  • MENSAL

    0.0 mm

  • ANUAL

    0.0 mm

UMIDADE 00%

00%

00%

VENTO 0km/h, 0 max

RAJADA 0km/h, 0 max

DIREÇÃO DO VENTO

-

Ops! Perdemos a conexão com nossa estação.
Em breve tudo estará normalizado.

Nova Friburgo Agora no seu site. Clique aqui.

NOVA FRIBURGO AGORA! - 2017 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Tambora Filmes

DESENVOLVIDO POR:

topo