NOTÍCIAS

03/09/2019 00h 00min

Carreta contra hanseníase estacionará em Friburgo na próxima semana

Atendimentos acontecerão no pátio da UPA, em Conselheiro Paulino

O município de Nova Friburgo receberá o Projeto Roda-Hans, da Secretaria de Estado de Saúde (SES) do Rio de Janeiro, em parceria com o Ministério da Saúde, nos próximos dias 09, 10 e 11 de setembro. A iniciativa consiste em uma carreta com consultórios e laboratório para conscientizar a população sobre a hanseníase e combater o preconceito associado à doença.

No dia 09, uma equipe realizará um treinamento teórico e prático com profissionais de saúde da região (médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e odontólogos), visando capacitá-los no diagnóstico precoce e tratamento.

A carreta, que ficará estacionada no pátio da UPA ? em Conselheiro Paulino, será aberta ao público nos dias 10 e 11 de setembro, das 9h às 17h, oferecendo esclarecimentos sobre a doença e realizando teste de hanseníase, com foco principal no atendimento aos pacientes que já tiveram a doença nos últimos cinco anos.

A hanseníase é uma doença crônica, transmissível, com capacidade de ocasionar lesões neurais, conferindo à doença um alto poder incapacitante, principal responsável pelo estigma e discriminação às pessoas acometidas pela doença.

Porém, é importante destacar que o Sistema Único de Saúde (SUS) disponibiliza o tratamento e acompanhamento da doença em unidades básicas de saúde e em referências, com medicamentos seguros e eficazes. O tratamento da hanseníase é ambulatorial, ou seja, não necessita de internação.

Fonte: PMNF

SEXTA-FEIRA - 20 SET 00:00

Mais detalhes

00°

00°

00°

Estação - Alto das Braunes

  • INTENSIDADE

    0 mm/h

  • HOJE

    0.0 mm

  • ONTEM

    0.0 mm

  • MENSAL

    0.0 mm

  • ANUAL

    0.0 mm

  • 000.0 mmHg

UMIDADE 00%

00%

00%

Ops! Perdemos a conexão com nossa estação.
Em breve tudo estará normalizado.

Nova Friburgo Agora no seu site. Clique aqui.

NOVA FRIBURGO AGORA! - 2019 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Tambora Filmes

DESENVOLVIDO POR:

topo