NOTÍCIAS

08/01/2018 11h 00min

As 7 cachoeiras mais visitadas (e mais bonitas) de Nova Friburgo

Você não vai deixar o verão passar sem curtir essas belezas naturais

O clima aos poucos vai esquentando e com ele o aumento do movimento nas cachoeiras da cidade. Vem conhecer as 7 mais visitadas da cidade!

1) Indiana Jones

A cachoeira é muito frequentada pelos friburguenses e um destino certo para os turistas que gostam de passeios ao ar livre, com um pouco de aventura. Ela faz parte das belezas naturais encontradas em Boa Esperança, localidade do distrito de Lumiar.

2) Poço Feio

O Poço Feio é ideal para turistas e também para moradores que procuram uma cachoeira de águas calmas e com um grande espaço para tomar sol. Há 1km do centro de Lumiar, a cachoeira tem uma espécie de ?praia?, com uma área enorme que as crianças podem brincar sem perigo. A entrada, no valor de R$ 10, permite que você estacione no local, que é particular.

3) Toca da Onça

Localizado há40 minutos do centro de Lumiar, o poço Toca da Onça é um dos cartões postais da cidade. Com beleza exuberante, a localidade é muito procurada também por quem gosta de fazer trilhas e estar em contato com a natureza.
- Ficou curioso? Confira essas imagens da Toca da Onça: https://www.youtube.com/watch?v=QL2eb7lEz1k

4) Cachoeira São José

Para chegar a cachoeira, os veículos precisam trafegar por cerca de 400 metros de uma estrada de chão inclinada, que também dá acesso a cachoeira Indiana Jones, em Boa Esperança. Além da queda d?agua e piscinas para adultos e crianças, o local também oferece estrutura para alimentação e banheiros. Um lugar incrível para aqueles que buscam relaxar em meio as belezas naturais.

5) Encontro dos Rios

Quem nunca ouviu falar sobre o maravilhoso Encontro dos Rios? Um lugar mágico, divertido e perfeito para quem está em busca de aventura. Há 5 km do centro de Lumiar, o encontro do Rio Macaé com um de seus afluentes, o Rio Bonito, também é usado pelos aventureiros que curtem atividades radicais como rafting, canoagem, entre outras. Com certeza é um lugar inesquecível, que vale a pena ser visitado e revisitado.
- Que tal dar uma conferida nesse lugar maravilhoso por um ângulo diferente? https://www.youtube.com/watch?v=X-iGMWsRoaQ

6) Juarez Frotté

O Parque Juarez Frotté oferece muitas opções de lazer para seus visitantes. Localizado no bairro Cascatinha, a cachoeira do Parque é muito frequentada por aqueles que buscam mais contato com a natureza, sem precisar sair da cidade.

7) Adutora

Outra opção para aqueles que não querem sair da cidade para curtir uma cachoeira bonita e tranquila, é a cachoeirada Adutora, localizada também no Cascatinha. Com uma queda d?água de tirar o fôlego, o local é mágico e ideal para quem quer dar um mergulho durante a semana.

*Lembrando que as cachoeiras são locais que apresentam muitos riscos. Por isso, fique sempre atento ao volume d'água, as chuvas, a correnteza e também aos mergulhos e pulos na água, observando sempre a profundidade e as pedras do local. Evite acidentes!

QUINTA-FEIRA - 16 AGO 00:00

Mais detalhes

00°

00°

00°

Estação Alto das Braunes

  • INTENSIDADE

    0 mm/h

  • HOJE

    0.0 mm

  • ONTEM

    0.0 mm

  • MENSAL

    0.0 mm

  • ANUAL

    0.0 mm

UMIDADE 00%

00%

00%

Ops! Perdemos a conexão com nossa estação.
Em breve tudo estará normalizado.

Nova Friburgo Agora no seu site. Clique aqui.

NOVA FRIBURGO AGORA! - 2018 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Tambora Filmes

DESENVOLVIDO POR:

topo